quarta-feira, 25 de julho de 2012

No Majestoso, Ponte e Sport lutam contra série de derrotas na Série A


Foto:Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Ponte Preta e Sport chegam para o duelo desta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em situações e com objetivos bem semelhantes. As duas equipes entram em campo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca da reabilitação após duas derrotas consecutivas. O jogo ganha em importância, já que as equipes se consideram ‘concorrentes diretos’ por um lugar na parte intermediária da tabela.
No momento, a vantagem é da Macaca, que aparece na nona colocação, com 15 pontos. Será a segunda partida seguida da Alvinegra campineira em casa. Na primeira, perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no último domingo. Antes, vinha de revés para o Náutico por 3 a 0, nos Aflitos. Apesar da sequência negativa, o clima no Majestoso é de confiança, uma vez que a campanha do time até o momento supera as expectativas.
- Já foram 11 rodadas, e a Ponte figura entre os dez primeiros. É algo a se comemorar, já que, por onde passa, a Ponte nunca é apontada como favorita. O que eu passo para os jogadores é para não deixar ninguém impor limites ao nosso time. Precisamos seguir nesta toada para conquistar nossos objetivos – afirmou o técnico da Macaca, Gilson Kleina.
 Décimo terceiro colocado com 12 pontos, o Sport encara o duelo como a chance de se reconquistar a confiança da torcida. O Leão perdeu os dois últimos jogos de virada – para o Grêmio, no Olímpico, e para o Atlético-MG, no Recife – e precisa de um resultado favorável para não aprofundar a crise que já ronda a Ilha do Retiro.
O técnico Vágner Mancini está ciente das dificuldades que encontrará em Campinas.
- Temos que buscar o resultado. Nos últimos jogos nós oscilamos muito, e isso não pode acontecer. Vamos para uma partida muito complicada, na qual encontraremos um adversário que também não vem bem, e temos que nos impor.
 Ponte Preta: duas dúvidas de última hora deixaram a Ponte indefinida. Primeiro, Roger sentiu desconforto muscular. Depois, Rildo, que entrou no lugar de Roger no coletivo, deslocou o ombro. Ambos passaram por exames. Nenhuma lesão foi constatada. Com isso, aumentam as chances de a dupla ficar à disposição de Kleina. Se a expectativa for confirmada, Roger figurará entre os titulares, e Rildo ficará como opção no banco de reservas. Em relação ao jogo contra o Fluminense, são duas mudanças certas: Gerônimo substitui Cicinho, suspenso, enquanto Tiago Alves, livre de suspensão, retorna à zaga no lugar de Gustavo. A provável Ponte tem Edson Bastos; Gerônimo, Tiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luis e Roger (Rildo).
Sport: para conquistar os três pontos, o técnico Vágner Mancini promoveu várias mudanças no criticado sistema defensivo do Sport. Muito vaiado durante a derrota para o Atlético-MG, o zagueiro Edcarlos acabou perdendo a vaga na equipe. O volante Rivaldo volta ao time para ocupar a vaga deixada por Marquinhos Paraná, que pediu para deixar o clube. Quem também terá outra oportunidade é o meio-campo Willians, que deverá substituir Felipe Menezes. Com isso, o Leão irá a campo com Magrão; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Willians, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo; Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário