quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ao ataque!


A delicada situação rubro-negra pede decisões drásticas. Por isso, o técnico Sérgio Guedes estuda uma formação ousada, no intuito de tentar surpreender o Vasco no jogo do próximo domingo, no Rio de Janeiro. Pelo segundo dia consecutivo, o comandante leonino trabalhou o time titular com três atacantes. Uma proposta agressiva para uma equipe que não pode se dar ao luxo de apenas pontuar fora de casa. O Sport precisa da vitória.

Como havia feito no dia anterior, Guedes armou os titulares com um homem a mais, alimentando o mistério acerca da formação que pretende utilizar em São Januário. Alternativas que vão do 4-4-2 com três volantes ao 4-3-3. “Com três volantes, não preciso forçar tanto os homens de frente com a marcação. Mas nas duas alternativas, teremos muita qualidade. Tenho me surpreendido com as atuações de algumas peças”, pontuou, otimista.

O fato é que Guedes pretende avaliar a movimentação do time carioca para definir a estratégia rubro-negra. Além disso, o comandante rubro-negro espera transformar o péssimo momento vascaíno num triunfo para o Sport. Encarando uma sequência de cinco derrotas, o Gigante da Colina vive um ambiente bastante conturbado e precisa da vitória a qualquer custo para voltar a sonhar com a vaga na Libertadores. “A torcida do Vasco estará menos paciente por conta da fase do time e isso sempre pode ser convertido em uma vantagem para a equipe visitante”, justificou.

Seja qual for a formação, a principal arma leonina deve mesmo ser a velocidade da sua linha de frente. Caso confirme a escalação dos três atacantes, Guedes armará o time com Hugo centralizado, Felipe Azevedo e Gilsinho abertos pelas pontas e Gilberto enfiado entre os zagueiros adversários. Se optar pelos três volantes, Rithely, Moacir e Milton Júnior receberão instruções de cobrir as subidas dos laterais: Reinaldo e Cicinho. Principalmente o último, que é responsável por nada menos que sete assistências para gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário