domingo, 30 de setembro de 2012
Covardia custa goleada ao Sport
O Sport até resistiu no primeiro tempo. Mas no segundo a qualidade do Corinthians prevaleceu. E assim o Leão que segurou o empate em 0 a 0 na etapa inicial, terminou a partida sofrendo um 3 a 0, no Pacaembu. A situação rubro-negra só foi amenizada por conta de um outro resultado: no Couto Pereira, o Coritiba empatou em 1 a 1 com o São Paulo. Com isso, a diferença dos pernambucanos para os paranaense ficou em apenas dois pontos - caso o Coxa tivesse vencido, teria ido a quatro.
O Corinthians tentou uma pressão logo no início do jogo e até permaneceu com maior posse de bola, mas não conseguiu manter o forte ritmo por muito tempo. Logo, o Sport equilibrou a partida, igualando inclusive o tempo com a bola nos pés. O intuito principal do Leão era marcar forte e tentar sair nos contra-ataques. Nesse quesito, a equipe pernambucana foi bem sucedida no primeiro tempo.
O Sport, porém, não era perfeito. O Corinthians achou algumas brechas e levou perigo, principalmente, com o atacante Paolo Guerrero. Ofensivamente, o Leão não conseguia articular as jogadas. Hugo não fez uma boa partida, assim como os laterais Cicinho e Renê. Mesmo assim, no final da primeira etapa, o Rubro-negro teve sua única e melhor chance de gol: Felipe Azevedo recebeu de Gilberto dentro da área, mas não conseguiu finalizar.
O Corinthians não mudou para o segundo tempo. Mas, ao contrário do primeiro, a equipe conseguiu acertar as fiinalizações. Aos dez minutos, após bela triangulação entre Alessandro, Danilo e Paulinho, o volante chegou livre, de frente com Magrão, para chutar cruzado e abrir o placar.
Atrás do placar, o Sport se abriu naturalmente. Também não funcionou. Com a marcação mais frouxa, ficou mais fácil para o Corinthians chegar ao ataque. O segundo gol do Timão, porém, veio de um erro rubro-negro. Cicinho tocou errado na saída de bola, entregando nos pés de Ralf, que achou Romarinho mais à frente. Com a defesa aberta, ele teve facilidade para avançar e tocar na saída de Magrão: 2 a 0.
Muito superior, o Corinthians manteve o ritmo, enquanto o Sport tentava, de qualquer jeito e sem nenhuma organização tática, ir ao ataque. Mas quem assustava era o Timão, sempre descendo com facilidade. E assim, com justiça, a equipe paulista chegou ao terceiro gol. Alessandro cruzou, Guerrero finalizou para grande defesa de Magrão. No rebote, Romarinho, sozinho, tocou para o gol. Como em outras vezes, o goleiro ficou bastante chateado pela falta de reação da sua defesa.
Ficha do jogo
Corinthians
Cássio; Alessandro, allace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme), Douglas (Martinez) e Danilo (Edenilson); Paolo Guerrero e Romarinho. Técnico: Tite
Sport
Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithelly (Marquinhos Gabriel) (Willians), Moacir e Hugo (Henrique); Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos
Estádio: Pacaembu (São Paulo-SP). Árbitro: Jean Pierre Lima (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Souza Santos Renesto (PR). Gols: Paulinho e Romarinho (2). Cartões amarelos: Romarinho, Paulinho, Moacir e Diego Ivo.
Sport presenteia torcedora centenária com casa reformada e mobiliada
Quando começou a torcer pelo Sport, dona Maria Margarida não imaginara as alegrias que o clube lhe proporcionaria ao longo de sua vida. Nascida em 1905, dias antes da fundação do Rubro-negro, ela vivenciou uma época em que a participação feminina na sociedade era praticamente nula e as mulheres pouco podiam fazer. No entanto, nada foi capaz de afastá-la da sua maior paixão: o Leão.
Ao longo dos 107 anos de amor pelo Sport, dona Maria acompanhou todas as conquistas e dissabores do Leão. Na última sexta-feira, o clube retribuiu toda a dedicação de sua torcedora-símbolo ao escolher a centenária rubro-negra como a primeira beneficiada do projeto “Pela Minha Casa Tudo”, que consiste em reformar as casas dos sócios ou de torcedores indicados por eles.
Após dois meses, período em que a casa passou por reformas, dona Maria reencontrou um novo lar.
- Ficou muito boa. Não sei o que eu fiz para merecer tudo isso. Só posso agradecer a Deus e a todo mundo que fez isso por mim.
A casa da mais antiga torcedora do Sport foi totalmente reformada e mobiliada. Mas nenhuma ação do Departamento de Marketing do clube surtiu tanto efeito quando a presença do goleiro Magrão, maior ídolo de dona Maria, na entrega da residência.
Assim que entrou na casa, a torcedora esqueceu todos os presentes que acabara de receber e foi em direção a Magrão. Abraços, sorrisos e uma preocupação com a recuperação do camisa 1 do Sport, que passou a semana tratando um estiramento na coxa.
- Magrão, que bom que você veio. A perna está boa? Tudo bem com você? Vai dá para jogar? – indagou dona Maria.
Feliz pelo carinho da torcedora, Magrão não escondeu a emoção de participar do que, para ele, foi um momento inesquecível.
- Fico muito feliz em estar aqui. Ver uma senhora contente e poder dar alegria para ela é muito importante. A alegria dela é nossa alegria e momentos assim não dá para esquecer.
Quem também fez questão de comparecer ao evento foi o zagueiro Aílson, que se divertia a cada “exigência” da torcedora. Para o jogo contra o Coritiba, dona Maria pediu que o Sport jogasse de forma ofensiva.
- Isso é muito especial. Participar de momentos como esse emociona qualquer um. Estou realmente emocionado. Você vê que ela acompanha mesmo. É uma grande torcedora e espero que ela seja muito feliz.
Sport confiante diante do campeão da Libertadores
O Sport nunca esteve tão perto de sair da zona de rebaixamento quanto neste domingo (29), data do complemento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, para isso, terá que superar ninguém menos que o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Corinthians, a partir das 16h, no Pacaembu, em São Paulo. Além de fazer sua parte, os leoninos também têm que torcer contra o Coritiba, que recebe o São Paulo, no Couto Pereira.
O Sport abre a área de degola com 27 pontos, nove a menos que seu adversário. Apesar de ninguém achar que o jogo tenha um mínimo de facilidade, o clima na Ilha do Retiro era de confiança durante toda semana de preparação. O principal motivo foi a vitória suada sobre o Coritiba, na rodada anterior, com direito a gol da vitória nos acréscimos.
Por isso, o técnico Waldemar Lemos mexe apenas onde é obrigado. O atacante Gilsinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Gilberto, herói das duas últimas vitórias, quando saiu do banco e marcou os gols contra Cruzeiro (2x1) e o já citado Coritiba.
No mais, os atletas foram questionados se o adversário estaria sem motivação pelo Brasileiro, já que está de olho no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Foi unanimidade: o Corinthians vai para cima. "Conheço muito bem o torcedor do Corinthians, que cobra resultado o tempo todo. Por isso vai ser um jogo muito difícil e temos que repetir as boas atuações dos jogos contra Flamengo e Internacional para sairmos com um bom resultado", disse o meia Hugo, adversário dos corintianos quando defendia o São Paulo.
Já o técnico Waldemar Lemos se preocupa em controlar a ansiedade de seus comandados com a proximidade de sair da região incômoda. "Havia muito descrédito e agora que estamos perto de deixar a zona de rebaixamento, é natural surgir essa ansiedade. Mas temos que ter controle sobre esta situação e viver o presente, sem ficar pensando muito nas coisas que podem acontecer no futuro", avaliou o técnico.
TIMÃO - Os jogadores e comissão técnica do Corinthians estão em contagem regressiva para o Mundial de Clubes. Inclusive, há um acordo para que todos tenham um período de descanso tão logo seja atingida a pontuação que livre o risco de rebaixamento. Na conta do técnico Tite são 45 pontos. Os alvinegros têm os retornos do lateral-direito Alessandro e do meia Danilo. Jorge Henrique e Emerson estão fora.
Ficha do jogo
Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Paolo Guerrero. Técnico: Tite.
Sport: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP). Horário: 16h. Árbitro: Jean Pierre Lima (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Souza Santos Renesto (PR).
sábado, 29 de setembro de 2012
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Waldemar Lemos preocupado com a ansiedade em tirar o Sport do Z-4
Desde que chegou ao Sport, o técnico Waldemar Lemos luta para tirar o time da zona de rebaixamento. Situação que poderá ocorrer nesta rodada, caso o Rubro-negro vença o Corinthians e o Coritiba tropece diante do São Paulo, no próximo domingo. A proximidade do feito, no entanto, não tira a tranquilidade do treinador, que mostrou muita serenidade ao comentar o momento do clube no Brasileirão.
- Não adianta nós pensarmos no agora. Quando cheguei, até poderia existir um descrédito, com relação a deixarmos essa situação. Mas todo mundo dentro do clube confiou e estamos construindo um futuro. Porém, pensamos sempre no próximo jogo e nunca olhamos lá para frente. Temos que evitar essa ansiedade, pois não adianta ter esse excesso de futuro.
Para o treinador, a boa fase do clube, que não perde há quatro partidas, é fruto de um trabalho coletivo, que aumentou a confiança do grupo.
- A nossa evolução não é uma coisa minha. Temos que avaliar o trabalho do presidente, da comissão técnica, dos jogadores e de todos os funcionários, que nos ajudam a construir um bom ambiente de trabalho, onde todos mostram que lutam pelas mesmas coisas. Acho que isso é um contexto.
Além da participação dos funcionários, Waldemar Lemos também destacou a importância de ter conseguido montar uma equipe base.
- Nesse tipo de competição, é muito importante você ter uma continuidade. Tivemos algumas modificações pontuais, mas tento mudar pouco e fazer com que os jogadores saibam a sua função.
- Não adianta nós pensarmos no agora. Quando cheguei, até poderia existir um descrédito, com relação a deixarmos essa situação. Mas todo mundo dentro do clube confiou e estamos construindo um futuro. Porém, pensamos sempre no próximo jogo e nunca olhamos lá para frente. Temos que evitar essa ansiedade, pois não adianta ter esse excesso de futuro.
Para o treinador, a boa fase do clube, que não perde há quatro partidas, é fruto de um trabalho coletivo, que aumentou a confiança do grupo.
- A nossa evolução não é uma coisa minha. Temos que avaliar o trabalho do presidente, da comissão técnica, dos jogadores e de todos os funcionários, que nos ajudam a construir um bom ambiente de trabalho, onde todos mostram que lutam pelas mesmas coisas. Acho que isso é um contexto.
Além da participação dos funcionários, Waldemar Lemos também destacou a importância de ter conseguido montar uma equipe base.
- Nesse tipo de competição, é muito importante você ter uma continuidade. Tivemos algumas modificações pontuais, mas tento mudar pouco e fazer com que os jogadores saibam a sua função.
Olho neles: Wallace tem julgamento adiado e pode encarar Sport
A pedido da Procuradoria, o julgamento do zagueiro Wallace na Quarta Comissão Disciplinar do STJD foi adiado, nesta sexta-feira. Assim, o atleta poderá jogar contra o Sport, neste domingo.
Acusado por um pisão no jogador Barcos, do Palmeiras, o zagueiro corintiano havia sido denunciado no arigo 250 do CBJD, por “ato hostil”, mas a procuradora Renata Quadros afirmou que a infração cometida pelo atleta teria sido mais grave, o do art 254-A (“agressão física”).
Com a modificação da denúncia, o zagueiro pode sofrer punição de quatro a 12 partidas, mas poderá participar do jogo da 27ª rodada.
Durante o julgamento, o advogado do Corinthians, Dr. João Zanforlin, apontou dificuldades para o comparecimento do atleta ao Rio de Janeiro na próxima semana e pediu que o julgamento fosse transferido para a semana seguinte às eleições. A Comissão Disciplinar prometeu apreciar o pedido.
Acusado por um pisão no jogador Barcos, do Palmeiras, o zagueiro corintiano havia sido denunciado no arigo 250 do CBJD, por “ato hostil”, mas a procuradora Renata Quadros afirmou que a infração cometida pelo atleta teria sido mais grave, o do art 254-A (“agressão física”).
Com a modificação da denúncia, o zagueiro pode sofrer punição de quatro a 12 partidas, mas poderá participar do jogo da 27ª rodada.
Durante o julgamento, o advogado do Corinthians, Dr. João Zanforlin, apontou dificuldades para o comparecimento do atleta ao Rio de Janeiro na próxima semana e pediu que o julgamento fosse transferido para a semana seguinte às eleições. A Comissão Disciplinar prometeu apreciar o pedido.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Arbitragem para Corinthians x Sport
Por meio de sorteio, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol já definiu a escala de arbitragem para as partidas da 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. O árbitro responsável pelo confronto entre Corinthians x Sport será o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima. Os auxiliares serão o também gaúcho Rafael da Silva Alves e o paranaense Luiz Henrique de Souza Santos Renesto.
O quarto árbitro nesse confronto será o paulista Flávio Rodrigues de Souza. Os auxiliares adicionais serão os gaúchos Anderson Daronco e Francisco de Paula dos Santos Silva Neto. O assessor de arbitragem será o paulista Márcio Verri Brandão.
O duelo entre “Timão” x Leão está programado para as 16h do próximo domingo (30) no estádio do Pacaembu em São Paulo.
Felipe Azevedo: presença em 25 dos 26 jogos do Sport no Brasileirão
Quando o assunto é titularidade absoluta no Sport, o goleiro Magrão logo é o primeiro a ser lembrado pelos torcedores. No entanto, neste Campeonato Brasileiro, o “intocável” da Ilha do Retiro atende pelo nome de Felipe Azevedo, que só ficou fora de um dos 26 jogos do Rubro-negro.
![]() |
Foto:Aldo Carneiro/Pernambuco Press |
- Nunca tive problemas com lesão e isso me ajuda a permanecer na equipe. Do lado tático, creio que vem com a dedicação nos treinamentos. Sempre tento fazer o máximo e isso me ajuda, pois já tivemos alguns treinadores e consegui jogar com todos eles.
Embora seja o atleta que mais defendeu o Sport na competição, Felipe Azevedo ainda lamenta a expulsão no duelo contra o Corinthians, no primeiro turno.
- Ainda penso na expulsão contra o Corinthians. Creio que prejudicou a minha carreira, pois perdi a possibilidade de disputar todos os jogos do Brasileiro. Mas aprendi a lição e espero não repetir esse erro, pois quero jogar.
Preocupado com a tabela do Sport, que fará seus dois próximos jogos longe da Ilha do Retiro, o atacante afirmou que o Rubro-negro tem todas as condições para manter a boa fase e se livrar do rebaixamento.
- Pelo momento que estamos vivendo, em que aprendemos a jogar em casa, certamente eu prefiro jogar aqui. Não queria fazer esses dois jogos fora, mas isso é Campeonato Brasileiro e não podemos escolher. Mas temos condições de jogar de igual para igual e estamos confiantes. Creio que podemos buscar alguns pontos fora da Ilha.
Sport no caminho das redes
É só cruzar uma linha. Nem estufar as redes precisa. O grito também é simples: gol. Complicado é não fazê-lo. O Sport sabe. O time ainda sofre consequências do jejum que viveu, da 13° a 20° rodadas. Tem o pior ataque da competição, com apenas 23 gols anotados. São três tentos a menos que o Flamengo (segundo pior ataque) e quatro a menos que o lanterna Atlético-GO. A situação seria crítica. Mas a reação rubro-negra mostra um futuro distinto. Com muito mais gols.
O Sport possui a sexta melhor campanha do returno não à toa. A razão está no desempenho do ataque, nos gols marcados. Fica claro, sobretudo, quando o comparativo é com o primeiro turno. Nos 19 jogos iniciais, o Leão balançou as redes adversárias somente 13 vezes. Em sete jogos neste returno, o time já anotou dez gols. Média que subiu de 0,68 gol/jogo para 1,42 gol/jogo. Mais do que o dobro. O crescimento faz do pior ataque do Brasileirão, ser, especificamente neste segundo turno, o terceiro mais eficiente (com um gol a menos que Fluminense e Bahia).
Atleta ofensivo que mais esteve em campo pelo time na competição, com 25 jogos como titular, Felipe Azevedo é artilheiro do Sport na Série A, com cinco gols. O atleta de 25 anos, paulista de Ubatuba, só não vestiu mais a camisa rubro-negra do que o volante Tobi, que também fez 25 partidas. Para continuar ajudando o time a sair da zona de rebaixamento (que ocupa já há dez rodadas), Azevedo terá um novo parceiro de ataque para enfrentar o Corinthians, às 16h do próximo domingo, no Pacaembu: Gilberto.
“Para mim não tem diferença, acredito que Waldemar ainda vai conversar com a gente. Se ele jogar, vai se doar como o Gilsinho para marcar e chegar com mais força na frente. Ele é um cara mais finalizador e com maior presença de área, e a expectativa é que isso ajude”, disse Felipe, que não terá o seu parceiro usual Gilsinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Waldemar não dá pistas sobre o time que enfrentará o Corinthians
No próximo domingo (30), às 16h, o Sport vai enfrentar o Corinthians no estádio do Pacaembu em São Paulo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão já iniciou os preparativos para este compromisso, mas o técnico Waldemar Lemos (foto) não quer divulgar nada sobre a escalação.
Como o atacante Gilsinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o seu ex-clube, o treinador tem que escolher outro jogador e o utilizado deve ser Gilberto, que entrou no segundo tempo do jogo do último domingo (23) com o Coritiba, atuou muito bem e marcou o gol da vitória Rubro-Negra. Mesmo assim Waldemar prefere optar pelo mistério. “Gilberto foi bem no último e tem muita chance de ir para o jogo. Ele é um jogador que varia muito de posição durante a partida. Ele pode cair pela direita e pela esquerda e fazer a função que o Gilsinho faz sem fugir muito das características dele. Mas temos outras opções como o Henrique e o Sandrinho”, despistou.
Além de Gilsinho, o Sport também pode perder o meia Hugo para o duelo frente ao Corithians, pois o atleta está com um lesão muscular. Caso o camisa 80 não possa jogar, Waldemar também terá que utilizar outro atleta e Felipe Menezes pode ser o escolhido porque realizou um excelente treinamento coletivo na manhã desta terça-feira (25).
O certo mesmo é que Magrão voltará ao gol Rubro-Negro e Edcarlos a zaga. O goleiro está recuperado de um estiramento na coxa direita e o defensor pode voltar a atuar após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Marcadores:
campeonato brasileiro 2012,
Corinthians x Sport,
Felipe Menezes,
Gilberto,
Gilsinho,
Hugo,
Magrão,
Sandrinho,
Sport,
Waldemar Lemos
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Leoninos não acreditam em Corinthians "acomodado" para prejudicar o Palmeiras
É sempre assim: quando um time está em uma situação cômoda na competição e vai enfrentar um adversário que luta pelas mesmas pretensões do seu maior rival, os boatos sobre uma possível "acomodada" para prejudicar o oponente local vem à tona. Diante do Sport, o Corinthians, sem mais o que buscar na Série A tem nas suas mãos a chance de enterrar ainda mais o Palmeiras. Fato, que os rubro-negros justificam ser meramente supositório e inexistente.
"Ele estão no momento muito bom, vislumbrando o Mundial (de Clubes da Fifa, que ocorre em dezembro) e muitos atletas estão querendo espaço talvez numa possível lista. Inclusive, devem estar vivendo situação bem mais forte que em outras vezes. Acredito que venham manter mesmo empenho, mesmo desenho. É uma equipe que sempre tem dez jogadores atrás da bola, com muita disposição na marcação e na movimentação de ataque", disse o técnico Waldemar Lemos.
Já o lateral direito Cicinho, que já enfrentou o Timão por diversas vezes, principalmente na época em que defendia o São Paulo, lembrou que uma vez entrou em campo no Campeonato Paulista jogando por uma vitória para que o Corinthians não fosse rebaixado. E o Tricolor fez a sua parte normalmente.
"Na época também tínhamos sido recentemente campeões da Libertadores, mas não tiramos o pé", afirmou, emendando na mesma justificativa de Waldemar Lemos. "Quem está jogando quer entrar na lsta para o Mundial e não tem corpo mole. Será um jogo difícil. Vamos ter que jogar com inteligência", pontuou.
"Ele estão no momento muito bom, vislumbrando o Mundial (de Clubes da Fifa, que ocorre em dezembro) e muitos atletas estão querendo espaço talvez numa possível lista. Inclusive, devem estar vivendo situação bem mais forte que em outras vezes. Acredito que venham manter mesmo empenho, mesmo desenho. É uma equipe que sempre tem dez jogadores atrás da bola, com muita disposição na marcação e na movimentação de ataque", disse o técnico Waldemar Lemos.
Já o lateral direito Cicinho, que já enfrentou o Timão por diversas vezes, principalmente na época em que defendia o São Paulo, lembrou que uma vez entrou em campo no Campeonato Paulista jogando por uma vitória para que o Corinthians não fosse rebaixado. E o Tricolor fez a sua parte normalmente.
"Na época também tínhamos sido recentemente campeões da Libertadores, mas não tiramos o pé", afirmou, emendando na mesma justificativa de Waldemar Lemos. "Quem está jogando quer entrar na lsta para o Mundial e não tem corpo mole. Será um jogo difícil. Vamos ter que jogar com inteligência", pontuou.
Marcadores:
acomodação,
campeonato brasileiro 2012,
Corinthians x Sport,
Palmeiras,
rebaixamento,
rivalidade,
Waldemar Lemos
Recuperado das dores, Rithelly avisa: "Está na hora da gente voltar a ganhar fora"
Depois de ser poupado dos treinos no início da semana, o volante Rithelly voltou aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, quando o Sport treinou na praia de Boa Viagem. Animado pela sequência de resultados positivos que o Leão vem conseguindo na competição, o atleta afirmou que o momento agora é de voltar a vencer fora de casa.
A única vitória do Leão aconteceu contra o Coritiba na sétima rodada da competição no dia 1° de julho. "Está na hora da gente voltar a ganhar fora. Estamos em uma crescente boa, e vencendo fora poderemos sair dessa situação de zona de rebaixamento. Todo jogo para mim é decisivo, não podemos pensar campeonato vai acabar na próxima rodada, mas sempre estamos encarando todos os jogos como uma final", disse.
Sobre a sua parte física, Rithelly pontuou que está bem e que as dores acontecem em razão do desgaste que ele tem após correr muito nos jogos. "Foi só um desgaste mesmo, fiz exames e não deu nada. É procurar se cuidar, fazer fortalecimento na academia e está tudo certo", afirmou, emendando sobre o seu estilo de jogo, mais avançado. "Com Mancini eu já vinha trabalhando nesse esquema, com facilidade para sair. Isso agrada qualquer um, volante gosta de chegar, mas temos que saber primeiro marcar bem forte para depois procurar chegar ao ataque", frisou.
A única vitória do Leão aconteceu contra o Coritiba na sétima rodada da competição no dia 1° de julho. "Está na hora da gente voltar a ganhar fora. Estamos em uma crescente boa, e vencendo fora poderemos sair dessa situação de zona de rebaixamento. Todo jogo para mim é decisivo, não podemos pensar campeonato vai acabar na próxima rodada, mas sempre estamos encarando todos os jogos como uma final", disse.
Sobre a sua parte física, Rithelly pontuou que está bem e que as dores acontecem em razão do desgaste que ele tem após correr muito nos jogos. "Foi só um desgaste mesmo, fiz exames e não deu nada. É procurar se cuidar, fazer fortalecimento na academia e está tudo certo", afirmou, emendando sobre o seu estilo de jogo, mais avançado. "Com Mancini eu já vinha trabalhando nesse esquema, com facilidade para sair. Isso agrada qualquer um, volante gosta de chegar, mas temos que saber primeiro marcar bem forte para depois procurar chegar ao ataque", frisou.
Sport treina na praia de Boa Viagem
Visando o duelo das 16h do próximo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, o Sport voltou a trabalhar na manhã desta quarta-feira. Dessa vez, o treino aconteceu na praia de Boa Viagem, onde os atletas realizaram um puxado trabalho físico, sob um sol forte. Os trabalhos foram comandados pelo técnico Waldemar Lemos, que participou ativamente da movimentação, junto com o preparador físico Eduardo Batista.
O zagueiro Bruno Aguiar e o volante Rivaldo não participaram dos trabalhos em razão de dores no púbis. Não foi a praia por contusão também o meia Hugo, que se recupera das dores lombares. Já os goleiros, ficaram na Ilha do Retiro realizando trabalhos específicos. Os atletas agora só voltam a treinar na manhã da quinta-feira, no Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis, em Paratibe, Paulista.
História:Luiz Müller chegou como veterano ao Sport, mas virou ídolo rubro-negro
Foi uma ligação do então técnico Hélio dos Anjos que trouxe Luiz Müller para a Ilha do Retiro. Na ótica do comandante, o time rubro-negro precisava de um atacante experiente. O jogador foi o eleito. Era o início de duas temporadas vitoriosas no Leão. Antes, porém, a desconfiança. Os 33 anos de Luiz Müller eram considerados avançados. Foi apontado como veterano. Mas, com a boa a técnica aliada a precisão nos chutes, o atleta, que carregava o inseparável bigode como marca, caiu nas graças da torcida. Mas Foram dois títulos estaduais e uma boa participação no Campeonato Brasileiro de 1996. “Foi um final de carreira dos melhores. As pessoas se lembram de mim até hoje no Sport. Produzimos bem e conseguimos essa marca”, lembra.
Futebol e universidade
Desde o começo da carreira, Luiz Müller sabia que a vida não se restringia ao limite das quatro linhas do campo de futebol. Quando estava na base do Bragantino, ele cursava Educação Física e garantia uma vida mais tranquila
Atacante em ação contra o Santa Cruz
quando parasse de fazer gols. A maneira diferente de boa parte dos boleiros fez do que ex-atacante um atleta respeitado no mundo da bola. “Também tive experiência fora do país e uma condição em casa que me possibilitou sempre estudar. Muitas vezes, o jogador de futebol não tem essa possibilidade”, observa Luiz Müller, que já atuou no Japão.
A conquista mais difícil
Logo na primeira competição que disputou com a camisa rubro-negra, Luiz Müller se deparou com o maior obstáculo no clube. A conquista do Campeonato Pernambucano de 1996 foi suada. Na decisão, o rival era o Santa Cruz. No primeiro jogo, o placar terminou em 2 a 2. A grande final ficou para a Ilha do Retiro abarrotada com mais de 33 mil pessoas.
O primeiro a balançar as redes foi Luiz Müller. De falta e no canto esquerdo. Um belo gol que o ex-atacante conta como o mais especial na passagem pelo time. Na sequência, o Tricolor empatou. O placar de 1 a 1, no entanto, manteve-se na prorrogação e o Sport foi campeão. “Foi um título muito difícil. A equipe, quando cheguei, não estava tão bem, mas nos superamos”, diz.
O Brasileiro de 1996
Depois de conseguir o título estadual, os leoninos partiram para uma campanha respeitável no Campeonato Brasileiro. A equipe ficou na décima posição, com 35 pontos somados e a um de distânica da Portuguesa. O time paulista ficou no oitavo lugar e fechou o grupo de times que dava acesso ao mata-mata.
Na competição, o Sport fez algumas partidas brilhantes. Uma delas foi diante do Fluminense, na Ilha do Retiro. O placar final foi nada menos do que 6 a 0. No jogo, Luiz Müller marcou duas vezes. “Essa campanha foi memorável”, lembra.
A cotovelada na final
A passagem vitoriosa de Luiz Müller no Sport encerrou com o bicampeonato estadual. Título “tranquilo”. O Rubro-negro venceu os dois turnos. Na conquista da “segunda parte” da competição, porém, o ex-atacante levou um grande susto. A decisão do turno aconteceu diante do Porto, no estádio Antônio Luiz Inácio, em Caruaru. Por volta dos 26 minutos do primeiro tempo, Luiz Müller tentava driblar o lateral Candim dentro da área quando levou uma cotovelada e fraturou o nariz.
“Foi um lance rápido. Quando eu girei, ele passou na minha frente e acabou me acertando", recorda. “Não tem como dizer se foi maldade. Também não tinha tanta câmera no campo como hoje para ver o lance de novo”, acrescenta. Em cima, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Leonardo abriu o placar. Pouco depois, Didi decretou a vitória e o título leonino.
A virada no Náutico
Quando chegava aos 39 anos, Luiz Müller retornou ao Bragantino para se despedir do futebol. A sua vida, contudo, continuou ligada aos gramados. Após realizar alguns cursos e estágios, ele inicou a carreira de técnico. Teve algumas passagens por times sub-20 do interior de São Paulo até que virou auxiliar do pernambucano Roberto Fernandes.
Jogadores do Náutico tiram bigode
Em 2007, os dois foram parar no Náutico. Era um momento difícil. A equipe era dada como virtual rebaixada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas, em uma arrancada surpreendente liderada pelo então desconhecido uruguaio Acosta, o time se livrou da degola. “No Recife, sempre consegui bons resultados. As pessoas se lembram muito mais dos títulos, mas essa pernamanência foi muito importante”, afirma.
Mais estudos e uma nova profissão
Agora, Luiz Müller está no comando do time sub-20 do São Caetano, mas pensa em novos rumos dentro do futebol. Ele estuda adminstração para, no futuro, retirar-se da beira do gramado e partir para a gestão dos clubes. “Na vida é sempre importante se atualizar e aprender novas profissões”, finaliza.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Sport terá Magrão e Edcarlos contra o Corinthians
Depois de vencer o Coritiba na Ilha do Retiro pelo placar de 1x0 e com um gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, o Sport vai se preparar para a sua próxima partida no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Corinthians. A partida vai acontecer no estádio do Pacaembu em São Paulo e está programada para as 16h do próximo domingo (30).
Para este duelo frente ao Corinthians, que será válido pela 27ª rodada da Série A, o Sport não terá o atacante Gilsinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A sua posição deve ser ocupada por Gilberto, autor do gol da vitória sobre o Coxa. Já o meia Hugo, que deixou o jogo com o clube paranaense machucado, corre o risco de não jogar no Pacaembu. Em compensação o goleiro Magrão (foto) e o zagueiro Edcarlos, considerados titulares, poderão retornar ao time. O camisa 1 (que está fora do time há quatro rodadas) está recuperado de um estiramento na coxa direita e o camisa 4 está liberado para atuar após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O arqueiro voltará ao time no lugar de Saulo e o defensor na vaga de Bruno Aguiar.
Além de Magrão e Edcarlos, outros que poderão voltar a jogar no confronto diante do Gavião são o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Renan Teixeira, que estão integrados ao restante do grupo após deixarem o departamento médico. O atacante Henrique, poupado do jogo com o Coritiba por conta de uma pancada no tornozelo esquerdo, também poderá voltar a atuar. Os novatos Lenon (volante) e Diogo (meia) são outras opções para o técnico Waldemar Lemos.
O Sport vai realizar o primeiro treinamento de preparação para o jogo com o Corinthians na manhã da terça-feira (25), na Ilha do Retiro.
Waldemar Lemos praticamente confirma Gilberto no time que pegará o Corinthians
Vice-artilheiro do Sport na Série A, com quatro gols marcados (o seu quinto na competição veio quando ainda defendia o Internacional), o atacante Gilberto teve praticamente confirmado o seu retorno ao time principal. Em entrevista, na manhã desta terça-feira, o técnico Waldemar Lemos afirmou que as chances dele ser titular frentes ao Corinthians, domingo, no Pacaembu, "são muitas".
Com Gilsinho fora do jogo em razão do terceiro cartão amarelo, Gilberto aparece como favorito à vaga, pois, inclusive, foi dele o gol da última vitória rubro-negra, sobre o Coritiba. Um dos maiores "poréns" da entrada de Gilberto no time seria em razão da alteração no modo de o Sport jogar, visto que como centroavante mais de área, ele não conseguiria desempenhar função semelhante a de Gilsinho, que tem ajudado bastante na marcação.
"Ele teve também a função de marcação no último jogo, ora entrando por um lado, ora por outro. Tenho certeza que ele pode cumprir também as tarefas do Gilsinho no campo normalmente, claro, sem fugir muito das características dele", disse Waldemar, complementando sobre as chances dele começar o jogo. "São muitas possibilidades, muitas... Ele está participando bem dos treinos e tem muita condição para isso", concluiu.
Edcarlos otimista: "Muitas equipes estão caindo e nós subindo, ganhando confiança"
Depois de oito rodadas imerso na zona de rebaixamento, o Sport voltará a ter a chance de jogar vislumbrando deixar o Z4. Em sete jogos do returno, O Leão conquistou 12 pontos. Nas 18 partidas do primeiro turno, somou apenas 15. Baseado nessa evolução, o zagueiro Edcarlos, que retorna ao time após cumprir suspensão na última rodada, afirmou que o momento do time é positivo, enquanto outros clubes vivem uma decaída.
"É notório o crescimento da equipe e isso é bom. É interessante poder olhar para trás e ver que a nossa equipe tem crescido. Sabíamos que isso iria acontecer e estamos crescendo no momento certo. Muitas equipes estão caindo e nós subindo, ganhando confiança", afirmou Edcarlos.
Sobre os dois jogos que o Sport fará longe da Ilha do Retiro, contra o Corinthians e a Portuguesa, o zagueiro disse que a mira atual do time é sempre somente no jogo seguinte. "Sabemos que serão duas partidas dificílimas. Hoje mesmo, o professor frisou que temos que pensar exclusivamente no Coritnhians, esquecer a campanha ruim fora de casa e se apegar no crescimento e na mudança de postura fora de casa", pontuou, emendando em seguida.
"Estamos mirando sempre a próxima equipe. Se ficarmos pensando muito nessa ou naquela equipe não vamos fazer o nosso papel. Temos que focar no objetivo principal que é pontuar. Esse campeonato ainda vai dar a sua reviravolta. Ainda vamos ter confrontos diretos. Não adianta focar em um só, temos que fazer o nosso e seguir pontuando", concluiu Edcarlos.
"Olhando o 2° turno, é uma injustiça o Sport estar nessa colocação", diz Cicinho
Com o sexto melhor aproveitamento do returno, o Sport bem que poderia estar em uma situação melhor na Série A, não fosse o início de competição tão ruim. Olhando por esse lado, o lateral direito Cicinho chegou a falar em entrevista na manhã desta terça-feira que é uma "injustiça" o clube ainda estar na zona de rebaixamento tamanha a evolução apresentada nas últimas rodadas.
"Às vezes, as coisas não saem como a gente pensa. É uma injustiça o Sport estar nessa situação. O time oscila devido a carga de pressão, sempre jogando em cima de cobrança e é dessa maneira mesmo. Mas para sair de vez dessa posição não podemos deixar voltar acontecer o que houve contra o Bahia e o Inter (quando o time permitiu o empate no segundo tempo). Na possibilidade de fazer gols, tem que fazer mesmo para não sofrer depois", disse.
Sobre o duelo do próximo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, Cicinho afirmou que o principal para este jogo é o Sport seguir pontuando na competição. "É necessário estar sempre somando. Nosso objetivo é sempre a vitória, mas um o importante é somar", afirmou, emendando que o clube ainda não tem uma meta de pontuação definida. "Não tem como fazer levantamento de pontuação e também não podemos nos preocupar somente Coritiba (primeiro time acima do Sport)", disse.
Lapada no bolso de quatro jogadores
Após o empate por 2 a 2 contra o Internacional, em Porto Alegre, os jogadores Willian Rocha, Rivaldo, Felipe Menezes e Willians acabaram passando da conta na comemoração.
Liberados para saírem, mas com horário estipulado para voltar ao hotel aonde estavam hospedados, os atletas chegaram atrasados e foram multados pela diretoria do clube.
Além da multa, o treinador Waldemar Lemos conversou sobre o assunto com cada jogador sobre o ocorrido e pediu explicações.
“Após a partida os jogadores foram liberados para jantar fora e foi marcado um horário para o retorno ao hotel. Esses quatro jogadores chegaram, em média, 40 minutos atrasados e por isso foram multados. Esse é um assunto que já foi resolvido há uma semana. É coisa antiga”, afirmou o presidente Gustavo Dubeux, em entrevista para o JConline.
Ainda durante a entrevista, o dirigente não quis revelar o valor da multa.”A multa foi estipulada por minuto de atraso”, limitou-se a dizer.
Coincidentemente ou não, nenhum dos quatro jogadores envolvidos no atraso estão sendo utilizados pelo treinador rubro-negro.
Marcadores:
campeonato brasileiro 2012,
comemoração,
excesso,
Felipe Menezes,
Internacional x Sport,
multa,
punição,
Rivaldo,
Sport,
Willian Rocha,
Willians
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Sport apresenta Diogo, que chega ao Recife para retomar carreira
![]() |
Foto:Elton de Castro |
Após a vitória sobre o Coritiba no último domingo, o Sport iniciou a semana apresentando o último reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Canhoto, o meio-campo Diogo chega à Ilha do Retiro por indicação de Waldemar Lemos e assinou o contrato com o clube até o final da temporada.
- Chego motivado por estar vestindo esta camisa e ter a oportunidade de voltar a jogar na Série A e defender um clube grande, como o Sport. É a grande chance da minha vida. Faz tempo que eu estava esperando essa oportunidade e certamente irei aproveitar.
Revelado pelo Internacional, onde era tido como uma grande promessa, Diogo acumula passagens apagadas por alguns clubes como Coritiba, Figueirense e Paulista de Jundiaí. Na Ilha do Retiro, o objetivo de Diogo será o de reconstruir a carreira. Para isso, ele apresenta as credenciais em campo.
- Sou um jogador que procuro trabalhar bem com a perna esquerda e tento cadenciar a partida. Gosto de finalizar de longe e também ajudo na marcação. Como vinha jogando pelo Novo Hamburgo, estou pronto para ajudar.
Mesmo sem ter entrado em campo pelo Sport, o meio-campo afirmou que a torcida rubro-negra já conquistou a sua admiração.
- Acompanhei o jogo contra o Coritiba junto com os jogadores que não atuaram e confesso que fique arrepiado na hora que saiu o pênalti. A força da torcida é muito grande e espero ter uma vida longa aqui.
Hugo preocupa o departamento médico e é dúvida para enfrentar o Corinthians
As três substituições realizadas pelo técnico Waldemar Lemos na vitória sobre o Coritiba foram forçadas por lesões dos atletas. Uma delas, a do meio campista Hugo, chamou mais atenção por que aconteceu aos dois minutos do segundo tempo, logo após o intervalo. O atleta, que vinha jogando bem, saiu sentindo dores lombares. Reavaliado na manhã desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, Hugo acabou virando dúvida para enfrentar o Corinthians.
Até o jogo do próximo domingo, no Pacaembu, o meia deverá passar por um período de repouso intenso a pedido dos médicos rubro-negros. "Como foi um trauma, pode ser que ele melhore logo e não seja nada mais grave. Amanhã (terça-feira) faremos uma nova avaliação e até lá ele ficará de repouso absoluto", disse o médico Antônio Bezerra.
Já o zagueiro Bruno Aguiar, que sentiu dores no púbis, não preocupa. "Em final de temporada essas dores no púbis são normais. Ele já tinha reclamado disso e vamos administrando com tranquilidade, diminuindo mais a carga de treinos", explicou o médico do Leão, emendando sobre Richelly. "Ele reclamou de dores musculares novamente, mas já fizemos uma ressonância e não deu alteração, nem sequer mínima. Rithelly é um jogador que se doa muito, corre demais. É normal", pontuou Antônio Bezerra.
Até o jogo do próximo domingo, no Pacaembu, o meia deverá passar por um período de repouso intenso a pedido dos médicos rubro-negros. "Como foi um trauma, pode ser que ele melhore logo e não seja nada mais grave. Amanhã (terça-feira) faremos uma nova avaliação e até lá ele ficará de repouso absoluto", disse o médico Antônio Bezerra.
Já o zagueiro Bruno Aguiar, que sentiu dores no púbis, não preocupa. "Em final de temporada essas dores no púbis são normais. Ele já tinha reclamado disso e vamos administrando com tranquilidade, diminuindo mais a carga de treinos", explicou o médico do Leão, emendando sobre Richelly. "Ele reclamou de dores musculares novamente, mas já fizemos uma ressonância e não deu alteração, nem sequer mínima. Rithelly é um jogador que se doa muito, corre demais. É normal", pontuou Antônio Bezerra.
Sport é o sexto colocado no returno da Série A
Quando encerrou o primeiro turno da Série A com apenas 15 pontos somados, o Sport tinha uma missão dura, ter um aproveitamento perto dos 50% no returno para poder escapar do rebaixamento. A luta parecia impossível até então. No entanto, os jogadores do Leão parecem ter assimilado a filosofia do novo treinador Waldemar Lemos. O Rubro-negro vem pontuando bem na segunda etapa da competição e já estão em sexto na classificação do segundo turno. O aproveitamento também está acima do esperado, cerca de 57%. O Sport levou 12 pontos dos 21 disputados.
Quando pegamos todos os jogos de Waldemar Lemos no comando do Leão o aproveitamento cai para aproximadamente 54%. O número, porém, ainda está na linha do desejado para a fuga da degola.
O líder do segundo turno continua segundo o Bahia, que somou 14 pontos junto com o Fluminense. Corinthians, Grêmio e Botafogo aparecem logo em seguida com os mesmos 12 do Sport. Os critérios de desempate como número de vitórias e saldo de gols colocam o Leão em sexto.
Primeira equipe fora do Z4, o Coritiba tem três pontos a menos do o Sport. O Coxa está na décima posição do returno. Em situação mais tranquila, o Náutico é o 17º colocado com sete pontos. O Timbu é 13º na tabela geral.
Quando pegamos todos os jogos de Waldemar Lemos no comando do Leão o aproveitamento cai para aproximadamente 54%. O número, porém, ainda está na linha do desejado para a fuga da degola.
O líder do segundo turno continua segundo o Bahia, que somou 14 pontos junto com o Fluminense. Corinthians, Grêmio e Botafogo aparecem logo em seguida com os mesmos 12 do Sport. Os critérios de desempate como número de vitórias e saldo de gols colocam o Leão em sexto.
Primeira equipe fora do Z4, o Coritiba tem três pontos a menos do o Sport. O Coxa está na décima posição do returno. Em situação mais tranquila, o Náutico é o 17º colocado com sete pontos. O Timbu é 13º na tabela geral.
CBF altera data e horário de Sport x Grêmio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou algumas modificações na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. Uma das partidas que sofreu alterações foi entre Sport x Grêmio, que será válida pela 29ª rodada da competição na Ilha do Retiro.
As mudanças no confronto entre o Leão e o Tricolor Gaúcho foram de data e horário. O jogo passou das 19h30 da quarta-feira 10 de outubro para as 21h da quinta-feira 11 de outubro.
Diogo regularizado
Último reforço do Sport para o restante do Campeonato Brasileiro da Série A, o meia Diogo Barcelos já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sexta (21) e está devidamente regularizado, por isso já tem condições burocráticas de estrear com a camisa Rubro-Negra. O contrato do atleta com o Leão vai até 21 de dezembro deste ano.
Diogo já treina normalmente na Ilha do Retiro e trabalha para ficar a disposição do técnico Waldemar Lemos para o próximo jogo do Sport na Série A, contra o Corinthians. O jogador não terá dificuldades para ficar apto a jogar porque vinha trabalhando normalmente no seu último clube, o Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul.
Sport com seis pendurados
O Sport tem seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro da Série A: o lateral-direito Cicinho, o lateral-esquerdo Willian Rocha, o volante Tobi, os meias Hugo e Willians e o atacante Henrique. Como estão pendurados, eles não poderão receber cartão amarelo na partida da 27ª Rodada da competição (se jogarem), contra o Corinthians. O duelo está marcado para as 16h do próximo domingo (30) no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Caso recebam um amarelo neste confronto com o Gavião, Cicinho, Willian, Tobi, Hugo, Willians e Henrique ficarão suspensos e não poderão defender o Sport no seu confronto seguinte no certame, diante da Portuguesa (válido pela 28ª rodada). A partida entre Leão x Lusa está programada para as 21h do dia 04 de outubro (uma quinta), no estádio do Canindé, em São Paulo.
Marcadores:
campeonato brasileiro 2012,
Cicinho,
Corinthians x Sport,
Hugo,
pendurados,
Portuguesa x Sport,
Tobi,
Willian Rocha,
Willians
Gilberto comemora boa atuação
Autor do gol salvador que garantiu a vitória do Sport por 1x0 sobre o Coritiba na Ilha do Retiro, o atacante Gilberto comemorou muito o resultado e a sua boa atuação, uma vez que entrou no segundo tempo do jogo e ameaçou bastante o time adversário. O seu gol saiu aos 46 minutos em cobrança de pênalti e ele comentou o que pensou no momento de fazer a cobrança. “Eu pedi para bater. Sou um dos poucos que treinam pênalti em todos os treinamentos. Na hora da cobrança veio muita coisa na minha cabeça, mas o sentimento de ajudar foi maior e eu consegui marcar. Esse não foi o melhor pênalti que bati na minha vida, mas foi gol”, disse ele, revelando que não bateu bem.
O camisa nove do Leão também falou sobre a sua comemoração. Na hora ele correu para torcida e depois se dirigiu ao banco de reservas para abraçar os companheiros. “Comemorei com muita emoção, pois a gente está se esforçando bastante. O importante é que o nosso grupo está unido. Agora a nossa fase é de vitória e todos que estão no banco estão ajudando também. Todos estão mostrando vontade de sair da situação atual. Agora é a fase da vitória”, contou.
Gilberto também elogiou os 17 mil torcedores que estiveram na Ilha do Retiro apoiando o Sport até o fim do jogo. “Todo o estádio passou energia positiva pra gente o tempo todo. A torcida está de parabéns por nos apoiar bastante. Isso nos motiva a buscar o gol o tempo todo”, afirmou.
O atleta também garantiu que vai o Sport vai sair da zona de rebaixamento da Série A. No momento o clube é o 17º colocado com 27 pontos ganhos. “A gente sabe que não vai ser fácil, mas vamos sair dessa situação. Hoje mesmo mostramos que temos um grupo forte e que vamos nos livrar do rebaixamento”, explicou.
Por fim Gilberto não reclamou por estar ficando no banco de reservas. “Fico no banco por opção tática mesmo. O professor utiliza o Gilsinho e o Felipe Azevedo que são jogadores rápidos e voltam para marcar. Mas o professor sempre conversa comigo e me passa tranquilidade para eu poder ajudar no momento que chegar minha hora. Venho fazendo o que ele vem pedindo e mostrando o meu trabalho. Estou esperando a minha hora sem maltratar os outros e sem forçar nada, mas apenas mostrando o meu trabalho. É isso que tenho que fazer e estou fazendo”, afirmou.
Waldemar: "Essa torcida não pode parar nunca"
![]() |
Foto:Débora B. |
Na entrevista coletiva que concedeu logo após a vitória contra o Coritiba, na noite deste domingo, o técnico Waldemar Lemos reservou uma boa parta do tempo para agradecer o apoio da torcida. Sempre ao lado da equipe nos bons e maus momentos, os rubro-negros deram mais uma prova de fidelidade neste domingo não abandonando o time. No final do jogo, foram recompensados com o gol da vitória.
"É preciso respeitar a torcida e ainda mais quando é uma torcida calorosa como essa do Sport. Espero que a nossa torcida não pare de nos apoiar. Não pare nunca. Precisamos deles até o fim. Suplico quase todos os dias para que eles venham ao campo. Precisam incentivar a equipe o tempo todos. Pensamento ruim so atrai coisa negativa", comentou o treinador.
Após o gol da vitória, marcado por Gilberto, Waldemar foi fortemente abraçado pelos jogadores e especialmente pelo camisa 9, que fez questão de atravessar o campo para falar com o comandante. "Foi bom vê-lo abraçar todo mundo após o gol. O gol não foi apenas dele. Foi de todos nós", disse Waldemar Lemos.
domingo, 23 de setembro de 2012
Penalidade máxima no último minuto mantém o Sport vivo
![]() |
Foto:Wagner Damásio |
Foi dramático. De tirar o fôlego e fazer chorar os mais emotivos. A vitória do Sport com gol de pênalti de Gilberto aos 47 minutos do segundo tempo deu a suada vitória ao Sport por 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro. Com os três pontos, o Leão agora está mais vivo do que nunca na Série A, a somente um ponto do mesmo Coxa, que soma 28 pontos. O próximo jogo do Sport será contra o Corinthians, próximo final de semana, no Pacaembu.
A jogada que gerou o gol rubro-negro saiu aos 46 minutos, quando Felipe Azevedo recebeu a bola na área. Poderia ter chutado, mas segurou e foi para o drible. Derrubado na frente do árbitro, veio o pênalti que fez explodir de alegria a Ilha do Retiro. A vitória ratifica a evolução do Sport, que em 18 jogos no primeiro turno somou 15 pontos. Em oito jogos no returno, o time já somou 12.
O 0 a 0 no primeiro tempo refletiu bem o que foram os 45 minutos iniciais de Sport e Coritiba. Equilibrado, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes. Subindo ao ataque de maneira desordenada, os rubro-negros pouco conseguiam assustar à meta adversária e pior: deixavam por seguidas vezes um rombo na defesa, pouco aproveitado pelo ineficiente ataque paranaense.
Nos dez primeiros minutos, o Leão até tentou imprimir um ritmo de jogo veloz e conseguiu nesse período as suas melhores chances de gols. Aos 7, após boa jogada de Cicinho, Renê bateu de fora da área, a bola desviou na zaga do Coxa e por pouco não entrou. Dois minutos depois, foi a vez de Felipe Azevedo fazer boa jogada e Moacir perder na dividida com o goleiro. O Coxa deu o seu primeiro chute a gol com Robinho, aos 12. Saulo fez boa defesa. O jogo seguiu com o Sport tendo maior posse de boa, mas sendo praticamente nulo ofensivamente.
Sport voltou melhor para o segundo tempo e foi logo tentando fazer o tradicional "abafa". Aos 8, Gilberto arriscou da intermediária e mandou uma bomba no canto esquerdo de Vandelei, que se esticou todo e pegou. No lance seguinte, Cicinho cruzou da direita e Bruno Aguiar, na pequena área, cabeceou e para um milagre de Vanderlei. Aos 16, Gilberto lançou Rithelly, que fez o corta-luz para Felipe Azevedo que bateu para mais uma defesa do goleiro do Coxa.
![]() |
Foto:Wagner Damásio |
O jogo seguia de ataque contra defesa. Ou melhor, contra o goleiro. Aos 28, Renê cruzou e Gilberto testou para mais uma defesa sensacional de Vanderlei. Aos 46 minutos, a torcida já começava a se conformar com o empate, quando Felipe Azevedo fez grande jogada e foi derrubado dentro da área. Penalidade que Gilberto chamou a responsabilidade e marcou o gol da dramática vitória.
Confira o gol
Ficha do jogo
Sport 1
Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar (Aílson), Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly (Marquinhos Gabriel) e Hugo (Gilberto); Felipe Azevedo e Gilsinho.
Técnico: Waldemar Lemos.
Coritiba 0
Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho e Lincoln. Everton Ribeiro e Marcel (Everton Costa) (Rafael Silva).
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Ilha do Retiro, no Recife. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS). Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa e Marcelo Bertanha Barison. Gols: Cartões amarelos: Diego Ivo (S); Público: Renda:
sábado, 22 de setembro de 2012
Waldemar Lemos encerra preparação com treino recreativo
Antes de entrar em regime de concentração, a equipe do Sport participou de um treino recreativo na manhã deste sábado, na Ilha do Retiro.
O treinador Waldemar Lemos usou apenas metade do campo para observar a movimentação do elenco que, amanhã, encara o Coritiba na Ilha. O treinador rubro-negro privilegiou também os trabalhos de finalizações.
Waldemar Lemos quer ver sua equipe com um aproveitamento bem melhor nas finalizações neste returno de Campeonato Brasileiro. A partida com o Coxa está marcada para às 18h30, e a diretoria do clube espera um bom público no jogo.
Rithelly e Hugo confirmados no duelo com o Coritiba
Duas boas notícias no treinamento hoje cedo no campo principal da Ilha. O volante Rithelly e o meia Hugo participaram normalmente da movimentação, não reclamaram das dores musculares e estão confirmados na partida diante do Coxa.
A partida contra o Coritiba tem um caráter decisivo para o Sport, que luta desesperadamente para sair da zona de rebaixamento. O técnico Waldemar Lemos teve uma semana cheia, mas resolver não puxar muito dos atletas. O treinador quer ter força máxima amanhã em campo.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Sport nunca perdeu para o Coritiba na Ilha
O desempenho do Sport dentro da Ilha do Retiro neste Campeonato Brasileiro deixa a desejar. Em 13 partidas, o Leão obteve quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, somando 17 dos 39 pontos possíveis, um aproveitamento de 43%. É apenas a 16ª campanha entre os mandantes. Porém, para o duelo decisivo do próximo domingo, contra o Coritiba, um outro retrospecto pode servir para animar os rubro-negros. Isso porque, atuando em casa, o Leão nunca foi derrotado pelo time paranaense. Em 11 jogos foram sete vitórias e quatro empates, curiosamente todos pelo placar de 1x1. O Sport está na 17ª colocação, com 24 pontos, quatro a menos que o Coxa, que aparece em 15º.
No entanto, apesar de estar invicto diante do rival na Ilha, isso não significa que o Sport sempre teve jogos fáceis no confronto. Dos sete triunfos, apenas dois foram por diferença superior a um gol de vantagem. Isso aconteceu no Brasileiro de 1996, quando os leoninos aplicaram 3x0, e na Série B de 2006 (2x0). Já o duelo com maior número de tentos aconteceu na Série A de 2008, na vitória pernambucana por 4x3. Ao todo, o Sport marcou 20 vezes e sofreu 10 gols. No último confronto entre os times na Ilha, pela Série B de 2010, nova vitória do Leão (3x2).
Coincidentemente, esse também foi o placar da vitória do Sport sobre o Coritiba, no jogo do primeiro turno, no Couto Pereira. Essa é a única vitória do time pernambucano fora de casa até agora neste Brasileiro.
"É até bom termos este confronto direto pela frente agora, na nossa casa. Uma vitória vai nos deixar bem próximos de sair da zona do rebaixamento. Por isso, este jogo é tão importante", destacou o atacante Felipe Azevedo.
"A necessidade aumenta porque teremos dois jogos longe da Ilha depois desta partida (contra Corinthians e Portuguesa). Por isso, temos que fazer os três pontos contra o Coritiba. Estamos a quatro pontos deles e uma vitória não nos tiraria da zona de rebaixamento, mas nos deixaria bem próximos de sair", completou o volante Tobi.
Hugo e Rithelly não participaram do último coletivo do Sport antes do jogo com o Coxa
No último treino coletivo antes do jogo das 18h30 do próximo domingo, contra o Coritiba, dois dos principais atletas rubro-negros não participaram da movimentação da manhã desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. O meio campista Hugo não participou em virtude de problemas intestinais (que acometeu ele e toda a sua família, diga-se de passagem). O atleta, todavia, não preocupa. Já o volante Rithelly, novamente não treinou e, segundo o departamento médico, não é dúvida para enfrentar o Coxa.
Na vaga de Hugo, o técnico Waldemar Lemos testou o meia Marquinhos Gabriel. Para a vaga de Rithelly, o treinador preferiu deixar uma lacuna, trabalhando o time com um jogador a menos. Os titulares treinaram com: Flávio; Cicinho, Diego Ivo, Bruno Aguiar e Renê; Tobi, Moacir e Marquinhos Gabriel; Gilsinho e Felipe Azevedo. Em meio ao coletivo, o goleiro Saulo ficou trabalhando separadamente com o preparador de goleiros.
Rithelly
De acordo com o médico Antônio Bezerra, Rithelly não treinou com o restante do grupo por precaução. O volante ficou nos vestiários trabalhando a parte física, devidamente recuperado das dores musculares. Ao fim treino, ele ainda apareceu rapidamente e deu voltas em torno do gramado. A informação do departamento médico é que o atleta participará do treino mais leve, na manhã deste sábado.
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Sport contrata o volante Diogo Barcellos
O Sport contratou mais um jogador para a disputa da Série A do Campeonto Brasileiro. Trata-se do volante/meia Diogo Barcellos, que já teve passagem por clubes como Figueirense, Paulista e Coritiba. Mas foi no Internacional que o jogador foi formado e passou a maior parte de sua carreira.
O jogador, de 27 anos, já teve um parente atuando na Praça da Bandeira: o atacante Diego, irmão gêmeo. Ele atuou pelo Sport durante a temporada de 2007, onde passou sem grande destaque. Diogo, por sua vez, estava jogando no Bonsucesso, do Rio de Janeiro, e chega ao Sport através de um pedido do técnico Waldemar Lemos. O contrato do atleta é até o final de 2012.
O jogador deve ser a última contratação do Leão para o Brasileirão, fechando o grupo para tentar tirar a equipe da má colocação na competição. Atualmente, a equipe ocupa a zona de rebaixamento, com 24 pontos ganhos, estando na 17ª posição.
Henrique sai de campo lesionado e Rithelly vira dúvida
O treino matinal desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, prosseguia normalmente quando o atacante Henrique acabou sofrendo uma entorse no tornozelo esquerdo. Depois de uma forte dividida com o zagueiro Diego Ivo, o atleta precisou deixar sair do campo direto para os vestiários ajudado por um dos médicos do Sport. Segundo o DM leonino, ele dificilmente estará apto para atuar na partida de domingo, contra o Coritiba, em casa.
"Ainda vamos reavaliá-lo nesses dias, mas provavelmente ele não irá jogar", adiantou Paulo Girão, médico do time rubro-negro. Sendo assim, Henrique não vai figurar no banco de reservas, onde tem permanecido nas últimas rodadas após ser contratado com status de titular.
Outra possível ausência para enfrentar o Coritiba é Rithelly. O volante vem sentindo dores musculares por conta da sequência de jogos na Série A do Brasileiro. "Ele não tem lesão. Só precuisamos ver como ele vai ser comportar no treino de amanhã", falou Girão.
Magrão vetado do jogo de domingo
Magrão retornou aos trabalhos com bola no treino da manhã desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Separado do restante do elenco do Sport, agarrou normalmente, porém evitou dar chutes para que a sua lesão na coxa direita não se agravasse. Embora tenha mostrado sinais de evolução, o goleiro acabou sendo vetado do jogo de domingo, contra o Coritiba, em casa. Será o quarto duelo consecutivo que o jogador ficará de fora nesta Série A do Campeonato Brasileiro. Saulo novamente irá ser o seu substituto.
Um dos médicos do Sport, Paulo Girão, comentou o processo de recuperação do atleta. "Magrão está na fase final do tratamento, tem ainda que passar pela readaptação. Estamos poupando ele de alguns movimentos ainda, por isso fizemos esse treino à parte", analisou o profissional do DM rubro-negro.
Bom retrospecto - Mesmo com a ausência do ídolo debaixo das traves, a torcida do Sport tem se mantido tranquila quanto a goleiro. Saulo vem substituindo Magrão à altura. O jovem reserva de 23 anos sofreu quatro gols em três partidas disputadas, numa média 1,3 gol levado por jogo.
Um dos médicos do Sport, Paulo Girão, comentou o processo de recuperação do atleta. "Magrão está na fase final do tratamento, tem ainda que passar pela readaptação. Estamos poupando ele de alguns movimentos ainda, por isso fizemos esse treino à parte", analisou o profissional do DM rubro-negro.
Bom retrospecto - Mesmo com a ausência do ídolo debaixo das traves, a torcida do Sport tem se mantido tranquila quanto a goleiro. Saulo vem substituindo Magrão à altura. O jovem reserva de 23 anos sofreu quatro gols em três partidas disputadas, numa média 1,3 gol levado por jogo.
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Felipe Azevedo mira vitória sobre o Coxa, time de defesa mais vazada da competição
Um dos principais jogadores do Sport, o atacante Felipe Azevedo está apostando na vitória sobre o Coritiba para se aproximar ainda mais da porta de saída da zona de rebaixamento. Contando com o apoio da torcida rubro-negra, o atleta afirmou que o time está evoluindo e a saída do Z4 está sendo bem construída jogo a jogo. Agora, em um confronto direto contra o Coxa, a meta segundo ele não pode ser outra se não vencer.
"Com a Ilha sempre cheia e a torcida apoiando como sempre, a equipe vai entrar em campo muito aguerrida, mais com um pouco mais de cautela no segundo tempo para não cometer os mesmos erros dos últimos jogos. Temos que ter equilíbrio e manter o bom futebol também no segundo tempo para não sermos surpreendidos", ressaltou, lembrando o empate cedido pelo Leão nos dois últimos jogos, contra o Bahia e o Internacional.
Com 28 pontos (quatro a mais que o Leão), o Coxa é o time que tem a pior defesa da Série A: sofreu 45 gols. Em contrapartida, tem o quarto melhor ataque, com 38 gols marcados. "Independentemente da situação deles é sempre bom esse confronto direto. Com uma vitória sobre o Coritiba nós encostaremos no pessoal da frente e ficamos ainda mais próximos de deixar a zona de rebaixamento. É fazer a nossa parte e torcer pelo tropeço dos demais concorrentes nossos", emendou Felipe Azevedo.
Treino na praia
Sobre o trabalho na praia, o atacante rubro-negro afirmou que para o grupo é positivo mudar de ares e ter contato direto com a torcida. "Tudo que for para ajudar domingo é benéfico, é bom. Faz tempo que o Waldemar queria trazer a gente aqui. Ele gosta bastante e se for para ajudar a fazer um bom jogo, a vencer, vale demais."
Árbitro FIFA apita Sport x Coritiba
Através de sorteio, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol já definiu a escala de arbitragem para as partidas da 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. E o trio de árbitros responsável pelo confronto entre Sport x Coritiba será o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, do quadro da FIFA. Os auxiliares serão os catarinenses Carlos Berkenbrock, também da FIFA, e o gaúcho Marcelo Bertanha Barison.
O quarto árbitro nesse confronto será o pernambucano Cláudio Mercante Júnior. Os auxiliares adicionais serão o alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira e o paraibano João Bosco Sátiro da Nóbrega. O delegado especial será o baiano Manoel Serapião Filho.
O duelo entre Leão x Coxa está programado para as 18h30 do próximo domingo (23) no estádio da Ilha do Retiro.
O quarto árbitro nesse confronto será o pernambucano Cláudio Mercante Júnior. Os auxiliares adicionais serão o alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira e o paraibano João Bosco Sátiro da Nóbrega. O delegado especial será o baiano Manoel Serapião Filho.
O duelo entre Leão x Coxa está programado para as 18h30 do próximo domingo (23) no estádio da Ilha do Retiro.
Baseado na evolução do time, Waldemar Lemos demonstra otimismo em fuga do Z4
![]() |
Foto:Julio Jacobina |
Sempre otimista em suas palavras, o técnico Waldemar Lemos tem no futebol demonstrado pela equipe nos últimos jogos o argumento para tamanha confiança que o time fugirá do rebaixamento à Série B. A 13 rodadas do fim do Brasileirão, o treinador rubro-negro voltou a ressaltar, após o treino da manhã desta quarta-feira, na praia de Boa Viagem, que o seu trabalho está sendo assimilado e que o grupo está no caminho certo.
"Agora a questão é continuar a pontuar dentro e fora de casa, mantendo o mesmo futebol. Esse aí é o grande caminho. Temos apresentado ótimas partidas, inclusive esta de agora contra o Inter. A cada jogo vamos crescendo mais, melhorando e acreditamos no trabalho que estamos fazendo", pontuou, emendando sobre o trabalho na praia. "Quebra a rotina e podemos mais potencial equilíbrio, velocidade, agilidade. São coisas secundárias, mas muito importantes para os jogadores."
Deixando a vitória escapar nos dois últimos jogos, após sair vencendo no primeiro tempo o Bahia e o Internacional, Waldemar foi questionado sobre o porquê da queda de rendimento do time na etapa complementar. "A exigência do campeonato é outra, todos têm interesses na competição, seja pela ponta da tabela ou contra o rebaixamento. Aquela equipe que sai atrás do placar corre atrás de outra forma, conforme aconteceu contra a gente", devagou o treinador, sem explicar bem.
Apesar de não deixar claro o motivo que poderia estar levando o Leão a permitir a reação dos adversários no segundo tempo, Waldemar mostrou que sabe bem usar o fato para proveito futuro. "Serve de alerta e aprendizado, não ficamos felizes, mas muitas coisas decorrem para que coisas boas aconteçam", disse.
Estilo Waldemar Lemos muda a rotina de treinamentos do Sport
Perto de completar um mês sob o comando do Sport, o técnico Waldemar Lemos segue implementando o seu estilo de treino. Depois das já conhecidas cambalhotas e flexões no gramado, veio a movimentação na praia, a mais nova novidade na recente rotina rubro-negra sob a tutela de Waldemar.
![]() |
Sport treinou na praia de Boa Viagem na manhã desta quarta. Movimentação é uma das novidades de Waldemar Lemos. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor |
Além do treinamento na praia, Waldemar vinha colocando em prática outras particularidades do seu estilo, que já havia sido adotado no Náutico em 2011 e no início de 2012. Os treinos do treinador geralmente são longos e focam a preparação física. Confira um pouco do repertório do treinador na Ilha do Retiro:
Cambalhota e corrida
Os jogadores têm que dar uma cambalhota e correr para frente em velocidade. No final da corrida, os atletas dão mais uma cambalhota. O objetivo deste treino é melhorar o equilíbrio dos jogadores após choques e quedas. Também há uma versão deste tipo de movimentação para os cruzamentos.
![]() |
Jogador tem que ficar esperto para pegar o disco em velocidade. Foto: João de Andrade Neto/Jornal do Commercio |
Cambalhota e tiro ao alvo
Neste treino, os jogadores têm que dar um cambalhota para em seguida receberem um forte chute na cabeça. O objetivo é não só melhorar o equilíbrio do atleta como também a noção da localização da bola. O jogador também fica mais "esperto" no jogo.
Até então novidade no Sport, esse treino consiste em um lançamento de disco para o atleta correr e pegar. O objetivo é melhorar a agilidade do jogador que deve pensar rápido para pegar o objeto. O treino foi feito pela primeira vez na manhã desta quarta-feira, 19, na praia de Boa Viagem.
![]() |
Nem Waldemar Lemos escapa da flexão de braço. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem |
Resultados
O Sport ainda não saiu da zona da rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Até agora são quatro empates, duas vitórias e um derrota. O Leão segue com grande perigo de cair para a Série B na 17º posição com 24 pontos. No entanto, os jogadores já apontam algumas melhorias provocadas pelo estilo de treinamento de Waldemar Lemos. O atacante Felipe Azevedo é um deles. "O pessoal olha e acha que não tem relação alguma, mas equipe melhorou muito. O tipo de exercício que ele faz ajuda bastante", disse.
A opinião do chefe
Waldemar não vê nada demais no seu estilo de treinamento. Segundo ele, tudo é feito pensando nas situações de jogo. O comandante também acredita que os jogadores estão assimilando bem. "Nosso objetivo é treinar sempre pensando no jogo. No final, os atletas saem satisfeitos porque conseguiram realizar o movimento proposto. Acredito que eles estão aproveitamento bem".
Sport realiza treino físico puxado na praia de Boa Viagem
Demorou, mas o técnico Waldemar Lemos resolveu colocar em prática o seu velho hábito de treinos na praia - como fazia praticamente toda semana na época em que treinava o Náutico. De volta ao Recife, após viagem particular para o Rio de Janeiro, o treinador comandou um trabalho puxado, sob um sol forte (e depois chuva, no fim do treino) e diante de um bom número de torcedores, que acompanharam de perto a movimentação na manhã desta quarta-feira, na praia de Boa Viagem.
Foi o primeiro treino do elenco principal do Leão na praia durante a temporada. As ausências no trabalho foram dos atletas que têm reclamado de dores musculares: os volantes Rithelly, Renan Teixeira e Moacir, além do zagueiro Edcarlos, suspenso. Os goleiros, por sua vez, ficaram realizando um trabalho na Ilha do Retiro.
Na areia fofa, os atletas trabalharam até a exaustão, sob as instruções do preparador físico Eduardo Batista. Os trabalhos visam o duelo das 18h30 do próximo domingo, contra o Coritiba, na Ilha do Retiro. O Leão volta a treinar agora na manhã dsta quinta-feira, no Centro de Treinamento, em Paratibe.
Olho neles: Coritiba repete mesma formação que perdeu do Santos diante do Sport
Com a semana cheia para trabalhar, algo que não ocorria desde a sexta rodada do primeiro turno, o técnico Marquinhos Santos aproveitou para dividir elenco em alguns grupos, que realizaram trabalhos específicos de movimentação e finalização.
O confronto contra a equipe pernambucana será a partida número 61 do Coritiba na temporada, e pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem a chance de repetir a escalação da rodada anterior, fato este que só ocorreu da primeira para segunda rodada do campeonato estadual.
“A gente tem que ter um equilíbrio nas atividades porque os atletas já estão em atividades desde janeiro. Então, muitos deles já estão com uma sobrecarga de treinamentos, de jogos, principalmente. O que a gente procura fazer é um trabalho de manutenção e a partir daí é conversar bastante para que a gente não passe dos limites, porque é um momento que o treinado precisa ter todos os atletas à disposição”, disse preparador físico, Glydiston Ananias.
O zagueiro Pereira(foto) e o atacante Roberto iniciaram ontem (terça-feira (18) o trabalho de progressão funcional e devem ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos na próxima semana para o duelo contra o São Paulo. Já o zagueiro Emerson segue em recuperação, sem previsão de retorno aos gramados.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Ingressos para Sport x Coritiba
O Sport volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A as 18h30 do próximo domingo (23), para enfrentar o Coritiba. O confronto será válido pela 26ª Rodada da competição e acontecerá na Ilha do Retiro.
Os ingressos para esta partida já começarão a ser vendidos às 9h da próxima quinta-feira (20), a partir das 9h. A comercialização acontecerá até o dia do confronto e os preços serão promocionais até às 12h do dia do duelo. Depois das 12h os valores promocionais serão reajustados. O Projeto “Sport para Todos” (projeto promocional, para a arquibancada lateral, do placar) continuará em prática, com ingressos para o setor de arquibancada do placar ao preço único de R$ 15,00.
Locais de vendas:
- Sport Club do Recife - Sociais (para sócios) e Arco (para não-sócios)
- Espaço Sport Boa Viagem (Avenida Domingos Ferreira, 2050)
- Futebol do Brasil - Boa Viagem
- Carol Esporte - Boa Viagem e Areias
- Vendas na internet pelo site www.futebolcard.com.br
Dias de vendas:
20/09/2012 (quinta-feira) - das 09h às 17h
21/09/2012 (sexta-feira) - das 9h às 17h
22/09/2012 (sábado) - das 9h às 12h
23/09/2012 (domingo, dia do confronto) - das 09h ao início do segundo tempo
Preços promocionais, até as 12h do domingo (23):
Arquibancada frontal - R$ 30,00
Meia entrada - R$ 15,00
Sócio - R$ 15,00
Cadeira sócio - R$ 50,00
Cadeira (não sócio) - R$ 70,00
Cadeira da ampliação - R$ 50,00
Assento Especial (Sócio) - R$ 40,00
Assento Especial (não sócio) - R$ 50,00
Arquibancada lateral, do placar (Projeto “Sport Para Todos”) - R$ 15,00
Arquibancada visitante - R$ 30,00
Meia entrada visitante - R$ 15,00
Preços reajustados, após as 12h do domingo (23):
Arquibancada frontal - R$ 40,00
Meia entrada - R$ 20,00
Sócio - R$ 20,00
Cadeira sócio - R$ 50,00
Cadeira (não sócio) - R$ 70,00
Cadeira da ampliação - R$ 50,00
Assento Especial (Sócio) - R$ 40,00
Assento Especial (não sócio) - R$ 50,00
Arquibancada lateral, do placar (Projeto “Sport Para Todos”) - R$ 15,00
Arquibancada visitante - R$ 40,00
Meia entrada visitante - R$ 20,00
Obs.: Durante este período esgotando-se a carga de ingressos compatível com a capacidade do estádio, as vendas serão encerradas.
Sem Waldemar Lemos, Sport inicia os trabalhos visando à "Semana Coritiba"
![]() |
Foto: Edvaldo Rodrigues |
Ainda no clima do "poderia ter sido melhor" (pelo empate com o Inter, em Porto Alegre, depois de virar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0), os atletas rubro-negros iniciaram os trabalhos para uma semana com clima de decisão na Ilha do Retiro. No próximo domingo, o Sport receberá o Coritiba, adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Sem perder tempo, os atletas que não atuaram os 90 minutos diante do Inter realizaram um trabalho sob o comando do auxiliar-técnico Marcão, visto que no retorno do Rio Grande do Sul, o técnico Waldemar Lemos ficou no Rio de Janeiro para resolver problemas pessoais. Os titulares, por sua vez, realizaram um treino regenerativo e deram apenas voltas em torno do gramado.
Para enfrentar o Coxa, o Sport não poderá contar com o zagueiro Edcarlos, que tomou o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Waldemar Lemos contará com o retorno do zagueiro Diego Ivo, que cumpriu suspensão na última rodada.
Sport faz contas para não ser rebaixado
![]() |
Sport precisa de mais 19 pontos para se livrar do rebaixamento (Foto :Brenno Costa) |
Na hora do aperto, não há torcedor que não se apegue aos números. É psicológico. As projeções indicam caminhos. Nunca definitivos. E é daí que emergem algumas peripécias e reviravoltas que só o futebol é capaz de proporcionar. Qualquer esperança que saia da ponta do lápis, por menor que seja, deve ser considerada. É mais ou menos essa a situação dos torcedores do Sport. A 13 rodadas do fim da Série A, os rubro-negros aparecem como um dos principais favoritos ao descenso nos principais sites de projeções do Brasil.
Passadas 25 rodadas, o Sport somou 24 pontos. Restam agora outros 39 em disputa. Tomando por base a pontuação do atual 16º colocado, o Flamengo (28 pontos), hoje a pontuação mínima para escapar da queda seria de 43 pontos (o que não é definitivo, vale sempre destacar). A projeção se manteve em relação à rodada passada. O aproveitamento atual de 32% do Leão tem que pular para 48%. Nada impossível, porém já não há mais espaços para tropeços. Então, o Leão precisa de mais 19 pontos, ou seis vitórias e um empate – restam seis jogos na Ilha do Retiro. A probabilidade de queda à Série B varia de 58,9% (segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais-MG) a 85,3% (Chance de Gol).
Como motivação para o Sport está o passado recente. Ano passado, em determinado momento da Série B, o time tinha apenas 9% de chance de subir. Subiu. Em 2009, o Fluminense chegou a ter 99% de probabilidade que o time seria rebaixado. Salvou-se. Os exemplos recentes existem e estão para provar que é possível
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Preparador físico declara que sequência forte atrapalhou alguns jogadores
Com meia hora de atraso o elenco rubro-negro desembarcou na tarde desta segunda-feira em Recife. Após terem o domínio da partida contra o Internacional no primeiro tempo e abrirem uma vantagem de 2 a 0, os leoninos cederam o empate na etapa complementar. Ficou bem visível que o time terminou cansando no segundo tempo. Na chegada a Recife, foi possível perceber na face dos jogadores que o resultado não foi o esperado pelas circunstâncias.
Cerca de 15 torcedores estiveram presentes para recepcionar o time e para eles o ponto fora de casa foi bastante importante para a fuga da zona de rebaixamento. A queda de rendimedonto no segundo tempo foi visível e a preparação física do time foi alvo de criticas. O preparador físico do clube, Eduardo Batista, justificou a queda de rendimento no segundo tempo à forte sequência que a equipe vem tendo. “A sequência é forte, viemos de uma sequêcia grande de jogos. Um dos que sofreu foi o Hugo, que tem começado a jogar agora. O próprio Cicinho vem de uma sequência de partidas boas, mas é lógico que podemos ter uma baixa”, declarou Eduardo.
Com uma semana inteira para descansar a comissão técnica do Leão já tem o planejamento traçado. Esta será a segunda vez, desde que assuumiu, que Waldemar Lemos não terá jogos no meio da semana. Com a partida contra o Coritiba programada para o próximo domingo às 18h30, Batista já sabe o que tem que fazer. “Descansar e recuperar o elenco. Fisicamente, o time está bem e estamos tendo apresentações boas”, finalizou o preparador físico.
Saulo se mostra tranquilo com possível retorno de Magrão ao time titular do Sport
![]() |
Foto:Rafael Brasileiro |
A partida contra o Internacional foi a terceira consecutiva do goleiro Saulo como titular. Foram quatro gols tomados neste período e dois empates e uma vitória com ele debaixo do gol rubro-negro. Com uma semana inteira para trabalhar antes de encarar o Coritiba no próximo domingo, a volta de Magrão é bastante provável. Saulo, no entanto, não se mostra preocupado.
“Quero que ele volte, pois ele é meu companheiro. Vou continuar trabalhando para quando surgir outra oportunidade para jogar estar bem”, disse. Perguntado se seria justo sua saída da equipe, ele foi direto e completou. “Sim acho justo sim. Ele é um ídolo aqui dentro."
O goleiro ainda comentou o empate da equipe com o Internacional. Mesmo com a boa vantagem no placar ao fim do primeiro tempo, Saulo achou natural o recuo da equipe. Os gols de Gilsinho e Rithelly terminaram despertando o Internacional. “Começamos muito bem, com um resultado de 2 a 0, mas recuamos um pouco com a reação do Inter. Mas isso acontece. Vamos agora buscar os três pontos contra o Coritiba”, justificou.
Para o camisa 87 do Leão não existiu cansaço, mas sim desatenção. Segundo ele, a equipe brigou pela vitória, mas o resultado não foi o esperado. “Não cansamos. Batalhamos muito e foi bobeira da gente mesmo. Agora é levantar a cabeça e trabalhar”, contou o goleiro.
O crescimento de produção do Sport é visível desde a chegada de Waldemar Lemos. Saulo acredita que a torcida em percebido isso e espera apoio da arquibanda na próxima partida. Mesmo com a possível volta de Magrão ele não mostra receio de ir para o banco.
Assinar:
Postagens (Atom)